MID SEASON SALE - Poupe até 60 % em artigos seleccionados COMPRE AGORA
Sapatos de corrida adequados para caminhos florestais

Sapatos de corrida adequados para caminhos florestais

15. 11. 2022 5 minutos lendo

As sapatilhas de corrida para a floresta devem ter várias características básicas para uma corrida segura e eficiente.

A floresta é um dos locais mais populares para correr. É único em todas as estações e a paz, o murmúrio das folhas, ou o canto das aves é uma bênção para a alma. Para o máximo prazer de correr em caminhos florestais e segurança, é necessário estar equipado para isso - e por onde mais começar do que com sapatilhas de corrida, que são a chave para todas as corridas!

É óbvio que não se vai sair't muito bem com sapatilhas de estrada  na floresta. Sapatilhas de trail vão ser o seu maior aliado. Têm várias vantagens que irá apreciar nos seus Trilhos de floresta:

  • Uma aderência agressiva que penetra no caminho da floresta mole e pode correr sem medo
  • Materiais duráveis que protegem os seus pés e o próprio sapato contra desgaste
  • Um nível ideal de amortecimento que assegura impactos suaves, mas que ainda mantém contacto com a superfície
  • Modelos com uma superfície impermeável ou uma membrana de Gore-Tex que manterá os seus pés secos

Porque são estas características importantes? Durante o desempenho, eles vão ajudar a reduzir o risco de lesões, que é significativamente maior quando se corre na floresta do que no asfalto.

E quais são as sapatilhas favoritas da floresta? Temos 5 dicas de trilhos e sapatos amigos da floresta para si - cada um com umas sapatilhas de trail, mas ao mesmo tempo adequados para um corredor diferente. Qual deles escolherá?

1. Salomon Speedcross

As sapatilhas Salomon trail são sempre uma boa ideia. A coleção Speedcross é destinado a quase todos os tipos de terreno - vai aguentar em estradas florestais não pavimentadas e também no terreno técnico de montanha e rochoso. A EnergyCell™+ localizado na entressola fornece um retorno energético único com significativa durabilidade e amortecimento. Devido à sua construção, é mais adequado para corridas e corridas fáceis e longas do que para as corridas rápidas.

Homem Mulher

SalomonSpeedcross

2. adidas Terrex

Está à procura de umas sapatilhas feitas de materiais sustentáveis? Isto e muito mais é oferecido pelos modelos adidas Terrex. Umas sapatilhas de trail exclusivamente para terrenos irregulares e húmidos na floresta, onde a A sola continental assegura uma excelente aderência, e graças à tecnologia Gore-Tex, os seus pés podem resistir ao orvalho ou às poças da floresta. A sapatilha é durável, e ao mesmo tempo respirável. E em que momento calçar esta sapatilha? Esta é uma sapatilha universal de treino de trail para percursos curtos e longos.

Homem Mulher

adidasTerrex

3. Saucony Peregrine

A velocidade é o seu objectivo principal? O sapato Saucony, com o nome da ave mais rápida do mundo, dá-lhe literalmente asas. A aderência agressiva feita de borracha adesiva PWRTRAC mantém-no na superfície irregular, macia e normalmente escorregadia da floresta. Prepara-te para uma aventura de trail no topo das árvores!

Homem Mulher

SauconyPeregrine

4. Inov-8 Parkclaw

Se está apenas a começar com  a corrida por trilhos e caminhos florestais, estas sapatilhas são a escolha certa. Oferece-lhe o conforto e o amortecimento que conhece das Sapatilhas de estrada, mas graças à sua excelente aderência, é adequado para estradas florestais pavimentadas e parques urbanos. A entressola powerflow+ é constituída por duas partes - a parte inferior é mais dura e dinâmica, enquanto a parte superior é feita de um material mais macio para conforto mesmo durante longos períodos. Entre estas partes encontra-se o reforço de polímero DFB, que copia a forma do tendão no fundo do pé (fáscia plantar) e melhora a estabilidade global da sapatilha, que certamente apreciará na floresta.

Homem Mulher

Inov8Parkclaw

5. Altra Lone Peak

Esta na sua melhor forma de correr, de mobilidade, e está à procura de umas sapatilhas para a floresta com zero de drop? Então verifique as sapatilhas de trail da colecção Lone Peak da Altra. Um sapato minimalista com amortecimento médio-alto e zero de drop, ou seja nenhuma diferença zero entre a altura do amortecimento no calcanhar e o dedo do pé. Graças à aderência, pode contar com ela tanto em condições secas como húmidas. Como todos os modelos Altra, estes têm uma forma mais ampla para muito espaço.

Homem Mulher

AltraLonePeak

DICA Top4Running: Continua hesitante e não sabe se o asfalto ou trilhos está mais perto de si? Experimente primeiro algo no meio e compre sapatos de corrida adequados para estrada e trail.

Como especialista em corrida, iremos equipá-lo da cabeça aos pés. Dê uma vista de olhos à roupa de corrida, e ao equipamento de corrida e corra em direcção à sua aventura no trilho!

Vestuário de corrida Equipamento de funcionamento


CONSELHOS SOBRE PRODUTOS