Calçado impermeável - Escolha o seu modelo e treine quando quiser! Comprar agora
Sapatilhas adequadas para correr na neve, gelo e estradas geladas

Sapatilhas adequadas para correr na neve, gelo e estradas geladas

9. 12. 2022 7 minutos lendo

Correr ao ar livre em estradas geladas com sapatos de estrada não é a melhor ideia. Não arriscar uma queda ou ferimentos no Inverno. Quais são os sapatos de corrida certos para o Inverno que o manterão a correr tanto na neve como no gelo?

Uma estrada com gelo pode apresentar um risco de queda e é algo que enfrentará  muito frequentemente nos meses de Inverno - calçadas geladas em pistas urbanas e glaciares ou poças congeladas em florestas e montanhas. Trazemos-lhe uma selecção de sapatos em que pode correr em segurança mesmo em superfícies geladas e nevadas..

Sapatilhas de corrida com espigões ou mecanismos de tracção

Uma solução comum são sapatos com espigões de metal ou dispositivos de tracção. Os sapatos com espigões de metal são um tipo especial de sapato, semelhante aos sapatos de trail. Têm espigões de metal incorporados na sola, que seguram de forma estável mesmo em superfícies congeladas. No caso dos dispositivos de tracção, estes são mangas antiderrapantes com "dentes" metálicos  que se colocam no sapato de corrida e eles são capazes de  picar o gelo. Evitam o escorregamento, mas por outro lado, reduzem a funcionalidade do sapato de corrida, aumentam o peso do sapato, e não são adequados para correr em superfícies duras. Portanto, usá-las apenas em condições montanhosas e geladas, são não são adequados para corridas diárias ou treinos.

As sapatilhas de trail também são uma óptima opção

No entanto, também pode correr com sapatos de trail de qualidade. Graças ao padrão agressivo na sola, eles  vão mantê-lo  seguro na neve, na água, e até numa superfície gelada. Uma parte superior à prova de água ou com uma membrana Gore-Tex manterá os seus pés secos durante toda a sua corrida, sem sacrificar a respirabilidade.

5 dicas para sapatos de corrida para o Inverno, neve, e estradas geladas!

Běžecké_boty_do_sněhu_zimy_námrazu

1) INOV-8 Roclite GTX

Este modelo é adequado para  gelo, neve, e superfícies lamacentas. Os modelos desta colecção são sapatos versáteis e graças à sola perfeitamente universal, podem manusear asfalto escorregadio e também lama ou neve. Graças à membrana Gore-Tex, as suas corridas serão confortáveis e os seus pés  manter-se-ão secos. A membrana esta  à volta de toda a parte superior da sapatilha. A sola é  uma mistura de grafeno para uma relação óptima entre aderência e durabilidade da sola. O amortecimento médio-alto é confortável para longos períodos, mas com capacidade de resposta e suficientemente estável para manter o controlo em terreno técnico e imprevisível.

Homem Mulher

inov-8_roclite_goretex

2) Salomon Speedcross Gore-Tex

Mesmo os populares Speedcrosses têm uma membrana Gore-Tex. Graças a ela, pode utilizar todo o potencial deste excelente sapato de trilho mesmo em condições de neve, escorregadio e molhado. A solaMud Contagrip® proporciona a máxima aderência, o Sensifit™ construção mantém o seu pé estável mas confortável, e a mistura EnergyCell™+ na entressola proporciona um retorno energético único.

Homem Mulher

Salomon_speedcross

3) Nike React Pegasus Trail Gore-Tex

Para além da versão Pegasus de estrada, o cavalo com asas da Nike também tem uma versão de trail, também com uma membrana Gore-Tex à prova de água, que é adequado para pistas molhadas e com neve. A sola exterior com uma menor quantidade de borracha permitir-lhe-á uma transição suave da estrada para o terreno, e juntamente com um padrão distinto, proporcionarão grande tracção em superfícies duras e não pavimentadas. Desfrute do conforto lendário dos modelos Pegasus, mesmo em condições adversas de neve!

Homem Mulher

Nike_Pegasus_trail_goretex

4) Mizuno Wave Rider GTX

Outro modelo com uma membrana Gore-Tex que irá manter os seus pés secos. A sola agressiva proporcionar-lhe-á uma excelente aderência para que possa correr apesar da neve ou da chuva.. A leve entressola U4iC assegura um amortecimento óptimo ao mesmo tempo que lhe permite desenvolver alta velocidade. Graças a tecnologia SmoothRide, a sua transição da fase de impacto para a fase de retorno será suave e sem interrupções.

Homem Mulher

Mizuno_wave_rider

5) The North Face Flight Vectiv

Óptima  sapatilha de trail impermeável para neve profunda e alta. A parte superior é respirável e à prova de água. tecnologia TFUTURELIGHT™ que é adicionalmente reforçada com fibra Spectra®. Uma grande vantagem é a zip-overs, que protegem os tornozelos e o tendão de Aquiles mesmo na neve mais alta. Graças à combinação da placa de fibra de carbono 3D, da entressola cradle, e da sola SurfaceCTRL™ , é possível utilizar o máximo de energia no terreno. Além disso, a sola apoiá em todas as superfícies.

Homem Mulher

The_North_Face_Flight_Vectiv

Meias de correr também são importantes. Uma pequena peça, mas uma função essencial! Aumentam o conforto, afastam o suor do pavio, e mantêm o pé e os dedos no lugar, impedindo assim a criação de bolhas.

Dica Top4Running: Como se vestir correctamente para correr no Inverno?

Muito bem, agora conhece as dicas para sapatilhas de corrida para o Inverno. Mas em que mais pensar antes de sair para o frio e para a neve?

  • Vestuário funcional - Como se vestir para a chuva, neve, e temperaturas de congelação? Colocar alguns vestuário de corrida de inverno e a camada superior. Como fazê-lo? A camada básica consiste numa camisola de manga comprida, a camada intermédia pode ser uma camisola, a camada superior é um casaco à prova de água, e para as pernas, colocar umas leggins térmicas leggings. Siga a temperatura exterior e os seus sentimentos. No entanto, não se esqueça que vai ficar quente e suar enquanto corre, por isso evite vestir demasiadas peças e escolha roupas feitas de materiais funcionais.
  • Aqueça antes da corrida - Isto deveria ter sido um princípio básico para todas as condições meteorológicas, mas com a temperatura exterior à volta de zero é realmente uma obrigação. Estenda as suas articulações, faça alguns running alphabet exercícios, e algumas rectas para aquecer. Os seus sentimentos durante a corrida serão muito melhores! Vale a pena tentar, não't achas?
  • Estabeleça um ritmo fácil  - Se não se está a preparar para uma corrida de corrida, correr a um ritmo mais lúdico. O corpo aclimatiza-se melhor ao ar frio e, ao mesmo tempo, pode testar a superfície congelada e nevada.
  • não esquecer o regime de consumo de álcool - Embora não seja tão óbvio como no Verão, mesmo no Inverno, o corpo humano precisa de fluidos suficientes durante o exercício. Leve água consigo em percursos mais longos, que pode facilmente armazenar na sua Mochila de corrida.

Não desista de correr com o tempo gelado e desfrute da paisagem de neve com o Top4Running!

#RunningNeverStops