END OF SEASON SALE! Escolha a partir de mais de 5400 produtos -- days --:--:-- Comprar agora
Sapatilhas de corrida para a cidade que funcionam em asfalto, betão e pavimento

Sapatilhas de corrida para a cidade que funcionam em asfalto, betão e pavimento

2. 12. 2022 8 minutos lendo

Escolher os sapatos de corrida certos para correr na cidade pode ser um desafio. Aconselhar-lhe-emos sobre o que deve pensar ao escolher, e dar-lhe-emos também 6 dicas para sapatos de corrida de qualidade. Domine a estrada com a Top4Running!

As estradas são  as superfícies de corrida mais comuns para correr. Não  se preocupe. Definitivamente, não recomendamos corridas partilhadas com carros! As "estradas" significam superfícies duras neste caso - passeios, estradas pavimentadas, e ciclovias. Em suma, uma combinação de betão, asfalto, ou pavimentação.

O que importa na escolha do calçado de estrada?

Temos vários factores importantes em que deve pensar ao escolher as sapatilhas de corrida.

  • Nível de amortecimento - Os impactos duros são uma grande carga nas articulações, tendões e ligamentos, pelo que os sapatos de estrada estão equipados com componentes de amortecimento que reduzem os choques e a pressão. Pode escolher amortecimento mais baixo ou mais alto. Contudo, lembre-se que quanto mais alto for o amortecimento, mais pesado será a sapatilha.
  • Queda - A Queda é a diferença entre o calcanhar e o dedo do pé. Quanto mais baixo for este número, mais natural será o passo do pé até ao meio do pé . Sapatos com uma queda de 0 - 4 mm são para corredores experientes que têm uma técnica de corrida precisa, os famosos "zero drop shoes" são, por exemplo, os modelos Altra Sapatos com uma queda de 5 - 9 mm incentivam-no a pisar o dedo do pé até ao meio do pé e são adequados para os amadores ou concorrentes ocasionais. A queda mais alta é 10 - 12 mm, que é adequado para aqueles que pisam no calcanhar ou para corredores com excesso de peso.
  • Problemas nos pés de corrida - Desvios de tornozelo chamados pronação e supinação têm também uma influência na escolha de sapatilhas de corrida. Estas são condições nas quais o tornozelo se vira excessivamente para dentro ou para fora. Há também sapatilhas de corrida com apoio para pronação, mas é importante fortalecer os músculos do pé e do tornozelo e concentrar-se na técnica de corrida adequada.
  • Durabilidade e conforto - As partes superiores das sapatilhas de estrada são feitas de materiais de alta qualidade, duráveis e respiráveis, e as partes interiores são feitas de tecidos finos, o que lhe dará conforto durante os sprints rápidos e especialmente durante as corridas longas.

adidas_běžecké_boty

Categorias básicas de sapatilhas de estrada

Dependendo do objectivo para o qual irá calçar os sapatos de corrida, estes enquadram-se em três divisões básicas:

  • Sapatilhas  para corridas longas  - Para longas corridas, mais amortecimento, e muito conforto. Estas sapatilhas são apropriadas também para principiantes, devido a uma maior absorção de choques e conforto.
  • Sapatilhas para tempos - Para corridas mais curtas ou corridas ocasionais, nível médio de amortecimento, corte mais estreito.
  • Sapatilhas de competição - Ultraleves, baixo amortecimento, menor conforto, ajuste estreito, mas a capacidade de desenvolver a velocidade máxima durante a corrida.

As sapatilhas certas significa algo diferentes para todos e estes parâmetros são muito individuais. Recomendamos que tente e descubra o que lhe convém. Mas não se preocupe, temos 6 dicas para si sobre sapatilhas de qualidade para correr na estrada e talvez encontre  A SUA SAPATILHA DE SONHO!

1) On Cloudmonster

Com este sapato, pode contar com o monstruoso amortecimento da CloudTec, Com este sapato, pode contar com o monstruoso amortecimento da CloudTec que lhe permite apreciar até a aterragem mais difícil. Mas não se preocupe, o sapato ainda é leve e promete uma sensação de correr "sobre nuvens". O salto dinâmico é proporcionado por Espuma Helion e Speedboard. Graças ao rocker acentuado, suporta uma transição rápida do impacto para a parte de ricochete. Pode usá-lo mesmo com chuva, porque promete uma grande aderência mesmo em superfícies molhadas e servirá melhor em longos percursos..

Homem Mulher

On_Cloudmonster

2) Asics Gel-Cumulus

Umas sapatilhas de estrada populares que são adequadas para principiantes e também para corredores experientes . Pode usá-las para uma corrida curta no seu bairro e também para uma corrida longa fora da cidade. O amortecimento é assegurado pelo GEL™ tecnologia localizada sob o calcanhar, e em comparação com outros modelos Asics, o Cumulus tem mais dinâmica. A palmilha intermédiaFLYTEFOAM™ permite um passeio mais suave e um salto mais suave. A sola maciaASICS LITE A sola macia é feita de um composto de borracha sustentável e serve também para superfícies de gravilha. O conforto é assegurado pela parte superior respirável recentemente melhorada, fornece apoio em locais estratégicos e a área do calcanhar de Aquiles é rodeada por um material agradável.

Homem Mulher

Asics_GelCumulus

3) Asics Novablast

Para as suas corridas e treinos diários, temos um modelo Asics neutro - Novablast. O material agradável acrescentará conforto ao seu pé, e o reforço na zona do calcanhar proporcionará melhor estabilidade e controlo sobre cada passo. Os impactos duros são suavizados pela espuma FF BLAST™ PLUS , para que possa desfrutar mesmo de longas tiragens. A sola AHARPLUS™ tem o chamado efeito de mola para uma transição mais eficiente da fase de impacto para a fase de ricochete.

Homem Mulher

Asics_Novablast

4) Craft Pro Endur

Como o nome sugere, este modelo é usado para corridas longas ou provas, mas também lhe servirá bem durante os treinos de intervalo e tempo. A geometria do sapato encoraja-o a pousar no centro do pé e, em combinação com a espuma Pebax energy, assegura um ressalto suave e ágil. A espuma PEBAX localizada na entressola é muito leve e promete um retorno energético até 90% (a um ritmo mais rápido). Embora este modelo tenha um dedo do pé mais estreito, graças à parte superior confortável e adaptável, pode adaptar-se a corredores com um pé mais largo.

Homem Mulher

Craft_Pro_Endur

5) adidas Adizero Adios Pro

As derradeiras sapatilhas para corridas longas de estrada. A entressola é almofadada com duas camadas de espuma Lightstrike Pro . A entressola também contém partes de carbono ENERGYRODS 2.0 optimizadas, graças ao qual se obtém um nível óptimo de rigidez e retorno energético. A sola Continental de borracha tem uma grande aderência e irá mantê-lo mesmo em superfícies molhadas. A parte superior é respirável e reforçada nos locais onde necessita de maior estabilidade.

Homem Mulher

adidas_adizero_adios_pro

6) Nike Streakfly

Use estas sapatilhas ultra-leves para sessões de treino curtas e rápidas  ou corridas até 10 km. Pesam uns incríveis 184 gramas! A espuma ZoomX irá proporcionar-lhe protecção, e conforto, e ajudá-lo a acelerar ao máximo o seu ritmo. A sola é criada com base em dados de corredores. Graças a isto, a tracção é colocada onde mais precisa, a um ritmo rápido.

Homem Mulher

Nike_Streakfly

Correr à chuva, neve e condições húmidas

A estrada é uma superfície plana e facilmente previsível a maior parte do tempo. Mesmo assim, a chuva, neve, ou Lama pode atingi-lo e isto pode alterar radicalmente o asfalto. Recomendamos o uso de Sapatilhas de trail para estas condições. Têm um padrão melhor na sola, com o qual será mais estável na pista e as suas corridas serão mais seguras.

Dica Top4Running: Você quer o melhor de ambos os mundos? Temos dicas para si sobre sapatilhas de corrida adequadas para estrada e trail!

Não sabe o escolher? Experimente o nosso Shoe Finder!