MID SEASON SALE - Poupe até 60 % em artigos seleccionados COMPRE AGORA
Mais Alto, Mais Longe, Mais Rápido: Como Escolher Calçado de Atletismo para Pista

Mais Alto, Mais Longe, Mais Rápido: Como Escolher Calçado de Atletismo para Pista

23. 12. 2021 3 minutos lendo

Muito tem acontecido nos últimos anos, não apenas no desenvolvimento de calçado de corrida. Desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, o desenvolvimento de bicos tem sido também o tema de conversa comum. Existem rumores em várias revistas de comércio sobre qual o modelo que dá maior vantagem em diferentes distâncias. 

Muito tem acontecido nos últimos anos, não apenas no desenvolvimento de calçado de corrida. Desde os Jogos Olímpicos de Tóquio, o desenvolvimento de bicos tem sido também o tema de conversa comum. Karsten Warholm teve vantagem ao correr  o fabuloso recorde dos 400m de obstáculos em bicos de carbono? Será que o efeito trampolim das sapatilhas de bicos Nike Air Zoom Maxfly dão uma vantagem significativa?  Existem rumores em várias revistas de comércio sobre qual o modelo que dá maior vantagem em diferentes distâncias. Os mais populares esgotam-se normalmente com semanas de antecedência.

Spikes 1

Enquanto atleta especialista em sprint ou saltos, as sapatilhas de atletismo perfeitas para o teu dia de corrida não devem ser as tuas sapatilhas para as tuas sessões normais de corrida. Claro, as novas tecnologias dão-te uma vantagem na competição, mas há uma tensão incrível sobre os teus pés e articulações ao correr em bicos super leves com uma sola extremamente dura. Queres ultrapassar a época sem lesões? Escolher o calçado certo nas tuas sessões de treino é fundamental.

Spikes 2

O teu corpo irá agradecer-te a longo prazo se usares sapatilhas com uma sola menos dura nos teus treinos

Se fizeres sessões de velocidade na pista mas ainda assim fizeres muita distância, escolher um calçado mais suave é a melhor escolha. Basta procurares por sapatilhas de média distância versáteis na loja Top4Running, como é o caso das Asics Hyper LD 6, das adidas distancestar ou das Nike Zoom Rival D 10. Com estas, podes acrescentar velocidade às tuas sessões e trabalhar ao mesmo tempo na tua técnica de corrida, sem colocar demasiada tensão nos teus pés.

Apenas deves utilizar os teus bicos de competição mesmo antes do início da época. Só tens uma ou duas corridas importantes na agenda de hoje?  Então esse é o momento certo para usar aqueles bicos de corrida duros e habituares-te a eles. O nome diz tudo, devem ser os teus bico para a corrida!

Spikes 3

ZOOM JA FLY 3
nike
evoSPEED Tokyo Future FASTER+ 2
puma
ADIZERO PRIME SP2
adidas
Novo
Air Zoom Victory Eliud Kipchoge
nike
METASPEED SP
asics
METASPEED MD
asics
evoSPEED Long Jump NITRO 2
puma
evoSPEED Sprint NITRO 2
puma
evoSPEED 400 NITRO 2
puma
evoSPEED Tokyo Nitro 400
puma
Anterior
Próximo