Os saldos de verão estão aqui! Explorar
Quatro Recordes Nacionais: ASICS Meta Time Trials

Quatro Recordes Nacionais: ASICS Meta Time Trials

6. 5. 2022 3 minutos lendo

Em Málaga, a ASICS realizou um evento épico com o ASICS META Time Trials e reuniu atletas de topo de todo o mundo para celebrar o lançamento das novas Metaspeed Sky+. Um total de 27 novos bests pessoais, incluindo 4 novos recordes nacionais, foram quebrados nas sapatilhas mais rápidas da ASICS até agora.

Em Málaga (Espanha), a ASICS organizou um evento épico e reuniu atletas de topo de todo o mundo para celebrar o lançamento das novas Metaspeed Sky+. E que melhor forma de celebrar o lançamento das novas sapatilhas mais rápidas da gama ASICS do que perseguindo novos recordes ao longo de 5, 10, e 21,2 km? Um total de 70 atletas aceitaram o convite e participaram nos Meta Time Trials da ASICS. Com um cenário pitoresco de corrida, o percurso de estrada seguiu ao longo da costa e foi considerado por muitos atletas como um teste à sua forma de treino actual.

Gallery

O corredor alemão de longa distância Richard Ringer tinha chegado do campo de treino de alta altitude em Flagstaff e foi capaz de melhorar o seu melhor tempo pessoal de 10 km para 28:40min nas Metaspeed Sky+. A vitória nesta distância foi para o etíope Tsegay Kidanu Reda, com 27:14min.

O espanhol Mohamed Katir ganhou a corrida dos 5k com 13:20min à frente do francês Felix Bour (13:41min). Um tempo próximo do alemão Simon Boch (13:41min). Com Laura Hottenrott e Katharina Steinruck mais duas atletas alemãs da ASICS fizeram parte do evento.

Gallery

27 novos bests pessoais, incluindo 4 novos recordes nacionais

Uma das melhores performances europeias foi alcançada por Eilish McColgan, da Escócia, que por pouco falhou o recorde europeu no percurso de 5 km, mas estabeleceu um novo recorde britânico com 14:45min. No total, foram estabelecidos 27 melhores tempos pessoais no evento ASICS na cidade portuária espanhola, incluindo quatro recordes nacionais.

Além do recorde britânico de McColgan, Julia Mayer estabeleceu um novo recorde austríaco na meia maratona (1:11.13h) e Mekdes Woldu estabeleceu um novo recorde para a França nos 5km com 14:16min. Também na corrida de 5km, Carla Dominguez Torner estabeleceu um novo recorde espanhol.

Gallery

2022 é um ano com muitos destaques desportivos para corredores de topo. Campeonatos Europeus, Jogos da Common Wealth e Campeonatos do Mundo estão na agenda. Portanto, temos a certeza que vamos ver as Metaspeed Sky+ em acção com mais frequência. Lê aqui mais sobre as novas características-chave da sapatilha mais rápida da ASICS até agora.

5