A história do meu Campeonato Europeu - por Yassin Bouih

A história do meu Campeonato Europeu - por Yassin Bouih

21. 12. 2022 4 minutos lendo

Um revezamento dourado que ficará no meu coração. Desde os treinos nas vinhas até à emoção de cantar pela primeira vez o hino Nacional no pódio; aproximar-me dos europeus.

Amor e ódio pelo cross-country


Para mim, as corridas de cross-country sempre foram como aquele prato que você não quer comer quando você é jovem, mas os seus pais querem que você coma porque é saudável.
Nunca as amei, mas sabia que durante o Inverno me fariam ficar mais forte no Verão!
O Cross-country pode ensinar-lhe o que é o verdadeiro esforço, sacrifício, e adaptabilidade são.
Ainda que o esforço seja enorme, sempre me moldaram física e mentalmente, ajudando a terminar o treino no Inverno da melhor maneira.
Yassin Bouih

Os meus treinos nas vinhas de Reggio Emilia


Nos últimos dois anos, tenho treinado para a época de Inverno nas vinhas de Borzano, na província de Reggio Emilia. É um terreno muito técnico com lama, colinas e curvas em vinhas.
Nesta rota, utilizo sempre pitões, e graças as minhas Nike ZoomX Dragonfly Tenho-me sentido mais estável e seguro.
Sabia que o itinerário do Campeonato Europeu de Venaria Real de Cross Country está cheio de colinas e encostas significativas, pelo que o treino em Borzano tem sido muito útil.

Buy Nike ZoomX Dragonfly

 

11 de Dezembro: Campeões Europeus no percurso misto de 4x1500m


Sabíamos que tínhamos uma equipa forte porque os meus colegas Pietro, Gaia, e Federica estão definitivamente entre os corredores de média distância mais fortes da nossa história nacional.
Sabíamos que correr em casa seria emocionante e envolvente.
Mas nenhum de nós alguma vez esperou uma medalha de ouro, ambos porque de uma superstição e porque os cross countries são sempre um mistério, é impossível prever o que irá acontecer durante o dia da corrida!
Quando penso na corrida ainda tenho calafrios, ambos a pensar nas  pernas dos meus colegas de equipa e nas minhas...
O aplaudir a audiência tem sido incrível, como uma espécie de empurrão das costas para a meta!
Ver o meu colega de equipa Gaia nos últimos metros foi foi como se o tempo tivesse congelado! O abraço de grupo depois da linha de chegada foi uma recompensa maravilhosa por todos os sacrifícios feitos nos vinhedos!

 

Momentos pequenos mas inesquecíveis


Houve muitos detalhes que tornaram tudo inesquecível.
Pessoas a gritar os nossos nomes, bombas de fumo, cartazes, a emoção do meu pai a agitar a bandeira nacional, a correr no hall de carruagens de La Venaria Reale... estes foram momentos pequenos mas inesquecíveis!
A emoção aos olhos das crianças depois da corrida, vir até nós pedir uma fotografia ou um autógrafo é o que eu nunca esquecerei! Talvez porque não há muito tempo atrás eu era uma destas crianças. A minha missão é passar a mensagem de que com diligência e dedicação pode fazer a diferença e mudar as coisas.
Yassin Bouih European Cross Country Champion


L’Italia chiamò” o som do Hino Nacional Italiano que nunca esquecerei


O sonho de cada criança que começa com o seu caminho no desporto é ter a possibilidade de cantar o hino nacional em pé na posição mais alta do pódio.
Fazendo-o em frente  a audiência em casa, com a sua família, amigos, e o seu treinador, essa é a cereja no topo do  bolo.
Quando eu era uma criança eu odiava comer peixe mesmo que os meus pais me obrigassem a fazê-lo, então comecei a incluí-lo na minha dieta e a compreender a sua importância! Cross-country significa muito esforço, e treino em temperaturas frias e colinas, mas juro que vai compensar.! Estas são as palavras de um Campeão Europeu de Cross Country que costumava odiar o desporto.


Campeão Europeu que costumava odiar o cross-country


Por Yassin Bouih, Nike - Embaixador Top4Running campeão Nacional Italiano e atleta T&F
© Chiara Montesano , Paolo Codeluppi - CPstudio


CORRIDAS & EVENTOS